GMV utiliza sensores IoT para monitorização remota de factores ambientais

GMV concluiu recentemente um projecto para o controlo da qualidade da água com a utilização da sua solução “IoT SEMs”.
GMV-Software-sistemas-aeron

O «compromisso da GMV com o ambiente materializa-se em diferentes projectos», como é o caso da monitorização da qualidade do ar e da água para a Junta da Andaluzia ou o desenvolvimento de uma das calculadoras de carbono “My2050” para a Colômbia, entre outros.

A GMV alarga o seu leque de serviços a áreas como a agricultura e alterações climáticas quando combina as soluções Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) com informação oriunda de diferentes sensores e dados espaciais de observação da Terra.

A GMV concluiu recentemente um projecto para o controlo da qualidade da água com a utilização da sua solução “IoT SEMs”, proporcionando ao seu cliente – o Conselho do Ambiente e Ordenação do Território da Junta de Andaluzia – «poupanças significativas no consumo eléctrico e nos custos de comunicações», assim como a optimização do trabalho dos seus técnicos reduzindo-lhes as visitas ao terreno.

Isso faculta às autoridades competentes o cumprimento da Directiva 98/83/CE sobre a qualidade das águas destinadas ao consumo humano e cujo objectivo principal inclui a exigência de adoptar as medidas necessárias para garantir que as águas não tenham concentrações de micro-organismos, parasitas ou substâncias nocivas que possam constituir perigo para a saúde humana.

Faculta também as informações necessárias para que a Comissão Europeia possa realizar os seus relatórios trianuais sobre a qualidade das águas.

Via GMV.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link