Ericsson prevê mil milhões de subscrições 5G em 2023

O 5G irá chegar a mais de 20% da população mundial até ao final de 2023.
5G Networks Ericsson

A Ericsson estima que até 2023 vão existir cerca de mil milhões de subscrições 5G. Esta é uma das previsões estatísticas referida na mais recente edição do Ericsson Mobility Report.

Com um plano de implementação que deverá contemplar primeiro as áreas urbanas mais densas, o 5G irá chegar a mais de 20% da população mundial até ao final de 2023.

As primeiras redes comerciais baseadas no 5G New Radio (NR) deverão arrancar em 2019, mas as grandes implementações deverão ocorrer em 2020. As primeiras implementações estão previstas para mercados como os EUA, a Coreia do Sul, o Japão e a China.

O tráfego de dados móveis deverá aumentar 8 vezes durante o período analisado, chegando aos 110 Exabytes por mês em 2023. Todas as regiões registam um crescimento do tráfego de dados, com a América do Norte a deter a maior média de utilização por smartphone, ultrapassando os 7GB por mês no final de 2017. O consumo de vídeo continua a alimentar o aumento do tráfego da banda larga móvel.

O streaming de vídeo em alta resolução e a tendência emergente que aponta para o aumento do streaming de vídeo em 360 graus, terão «um forte impacto no volume de consumo de tráfego de dados».

O LTE será a tecnologia de acesso móvel dominante até ao final deste ano. As estimativas referem que deverá atingir as 5,5 mil milhões de subscrições e cobrir mais de 85 por cento da população mundial até ao final de 2023.

A Voice over LTE (VoLTE) foi lançada em mais de 125 redes de mais de 60 países oriundos de distintas regiões. As subscrições VoLTE deverão atingir os 5,5 mil milhões no final de 2023, representando mais de 80 por cento do total de subscrições LTE e 5G.

«O mais recente estudo destaca as tendências da subscrição de serviços móveis e o crescimento do tráfego de dados, bem como os esforços da indústria para responder à crescente exigência que incide sobre as redes móveis a nível global», refere Niklas Heuveldop, Chief Strategy Officer e responsável máximo pelo Technology and Emerging Business na Ericsson.

Via Ericsson.

Categorias
InternetNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link