Equinix vai interligar os seus centros de dados a nível global

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Equinix, empresa de data centers, anunciou a próxima fase da evolução da sua Plataforma Global, através da «conexão directa física e virtual dos seus data centers International Business Exchange (IBX) em todo o mundo». Nos próximos meses, a Equinix anunciará uma série de iniciativas de cobertura, conectividade e serviços.

A nova conectividade “intercidades” será disponibilizada por meio do Equinix Cloud Exchange (ECX), rebaptizado Equinix Cloud Exchange Fabric, que irá aproveitar as capacidades do software de rede (SDN) actualmente incorporadas no ECX, para permitir que qualquer cliente ligue a sua própria infraestrutura dinamicamente «em locais Equinix, ou se conecte a qualquer outro cliente na plataforma global da Equinix, independentemente da sua localização».

Os clientes podem personalizar a sua conectividade com parceiros, clientes e fornecedores. Inclui o provisionamento em tempo real via portal ou API, incrementos na facturação “pay-as-you-go” e remoção de qualquer inércia no estabelecimento de conectividade elástica entre localizações.

Graças a esta expansão, qualquer cliente da Equinix poderá interconectar a sua infraestrutura global «de forma mais eficiente e solicitar ligações para qualquer uma das mais de 1000 empresas que integram actualmente o ECX Fabric», incluindo provedores de serviços Cloud (Amazon Web Services, Google Cloud Platform, IBM Cloud, Microsoft Azure e Oracle Cloud) e provedores SaaS (incluindo Salesforce, SAP e ServiceNow, entre outros).

Via Equinix.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version