Dell, General Motors, Microsoft lançam iniciativa open-source - PCGuia

Dell, General Motors, Microsoft lançam iniciativa open-source

Os membros da NextWave vão partilhar a responsabilidade no desenvolvimento de um modelo sustentável que reduz a poluição de plásticos no oceano.
Ocean Plastics Dell

A Dell Inc, a General Motors, a Microsoft, a Trek Bicycle, a Interface, a Van de Sant, a Humanscale, a Bureo e a Herman Miller vão criar uma iniciativa colaborativa open-source denominada NextWave.

Entre os restantes membros do grupo encontra-se a organização UN Environment, o 5Gyres Institute, a Zoological Society of London e o New Materials Institute. A ONG Lonely Whale é a responsável por juntar o grupo.

As mais recentes pesquisas revelam que 8 milhões de toneladas (estimativa) de plástico acabaram no oceano em 2010 e que se a tendência não for contrariada, mais de 150 milhões de lixo plástico vão acabar por ter o mesmo destino até 2025.

Os membros da NextWave vão partilhar a responsabilidade no desenvolvimento de um modelo sustentável que reduz a poluição de plásticos no oceano em escala, criando ainda «benefícios económicos e sociais para as partes interessadas».

O grupo vai garantir que a cadeia de fornecimento resultante conta com a infraestrutura e suportes necessários para responder à procura e para assegurar o alinhamento com os standards sociais e ambientais aprovados a nível global.

Além disso, esta iniciativa vai confirmar a integridade da cadeia de fornecimento e a resultante integração de produto através de conformidade com a cadeia de responsabilidade e com a verificação de impactos por entidades independentes.

A NextWave vai envolver activamente cientistas e defensores da causa que trabalham com as questões de lixo e saúde do oceano para criar um modelo sustentável que suporta as necessidades de comunidades costeiras e do meio ambiente.

Via Dell Technologies.

Categorias
AmbienteNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS