Claranet abre Centro de Excelência e Academia de Formação Cloud em Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Claranet, empresa fornecedora de soluções de cloud e segurança em modelo “as a service”, anunciou hoje que vai abrir um Centro de Excelência, em Portugal (Lisboa e Porto) e no Brasil (São Paulo), focado em competências de Cloud Azure, AWS e Google.

A abertura deste Centro de Excelência «visa reforçar o posicionamento da empresa no mercado nacional e da América Latina, numa área estratégica, a da prestação de serviços de Cloud».

Neste Centro de Excelência, a Claranet tem já cerca de 25 colaboradores e «pretende reforçar a sua equipa, recrutando o melhor talento possível com experiência em Cloud e dando formação especializada a engenheiros, arquitectos, administradores de sistemas ou programadores, que necessitem ganhar competências em Cloud».

Serão recrutados até 50 colaboradores, para reforço da equipa existente, com o objectivo de atingir os 100 colaboradores especializados em Cloud no espaço de 3 anos, neste Centro de Competências.

Além deste Centro de Excelência, a Claranet lançará também, no nosso país, uma Academia de Formação com o nome de “Claranet University” que visa o desenvolvimento de competências TI para profissionais em inicio de carreira ou em fase de transição.

O objectivo desta iniciativa «é não só garantir um fluxo de técnicos qualificados para integrar o Centro de Excelência, mas também contribuir para uma maior disponibilidade destes no mercado em Portugal».

Esta iniciativa pretende dotar os formandos em competências tecnológicas de especial interesse para o mercado de trabalho, assim como partilhar práticas, metodologias e case-studies. A primeira edição da Claranet University será focada no desenvolvimento de competências Cloud.

Via Claranet.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version