Cisco anuncia um assistente de voz para reuniões baseado em Inteligência Artificial

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Cisco anunciou, no evento Partner Summit 2017, o Spark Assistant, um assistente de voz baseado em Inteligência Artificial (IA) desenvolvido especificamente para empresas.

O Spark Assistant é a mais recente inovação da plataforma Cisco Spark que dispõe de tecnologia de Machine Learning do MindMeld, conhecimento natural da linguagem e gestão de diálogo.

O Spark Assistant também tira proveito de outras inovações dos terminais de colaboração da Cisco, como Intelligent Proximity (acompanhamento de voz e reconhecimento facial em tempo real). Estas funcionalidades permitem que o dispositivo ‘veja’ e ‘oiça’ o ambiente onde está presente.

O lançamento do novo assistente será realizado por fases, com início em 2018. Na primeira etapa, um pequeno grupo de clientes vão começar a utilizar características específicas seleccionadas, incluindo o acesso às suas salas de reuniões WebEx pessoais, ou a uma das salas dos seus colegas de trabalho, assim como controlar o terminal do seu Cisco Spark.

O Spark Assistant irá retirar feedback desta fase experimental com o objectivo de se aperfeiçoar. Eventualmente, será capaz de realizar muito mais actividades, como adquirir elementos de acção, elaborar e enviar resumos das reuniões e assistir planeamentos e marcações.

O Spark Assistant será disponibilizado primeiro nos terminais Cisco Spark Room Series. Posteriormente, estará disponível a todos os clientes e terminais que utilizem o Cisco Spark.

Via Cisco.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version