Apple pede desculpa pela redução de desempenho nos iPhone antigos

Apple decidiu baixar os preços para quem quiser trocar a bateria do iPhone 6 ou de um modelo anterior.
iPhone 6 New

A Apple confirmou recentemente que reduziu o desempenho dos modelos do iPhone mais antigos para resolver problemas com as baterias de iões de lítio que apresentam desgaste e que pode resultar em desactivações repentinas para proteger os componentes electrónicos dos dispositivos.

A empresa de Cupertino publicou hoje uma carta em que pede desculpa a todos os clientes e refere que «nunca faria nada para encurtar intencionalmente a vida de qualquer produto Apple ou degradar a experiência do utilizador para impulsionar a aquisição de novos equipamentos».

A Apple fez ainda saber que decidiu baixar os preços para quem quiser trocar a bateria do iPhone 6 ou de um modelo anterior. Os clientes que pretendam por mudar a bateria do iPhone vão pagar 29 dólares (cerca de 24 euros), em vez dos habituais 79 dólares (65 euros), a partir do final de Janeiro e até Dezembro de 2018.

A Apple também aproveitou para anunciar que a próxima actualização do iOS incluirá uma nova funcionalidade que permitirá ao utilizador verificar o estado da bateria do seu iPhone.

Via TweakTown, Apple.

Categorias
HardwareMobilidadeNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link