Este ano a velocidade da Internet cresceu 31% em todo mundo

A Ookla acaba de publicar o seu índice da velocidade dos acessos à Internet em todo o mundo.
SpeedTest.net

A velocidade de acesso à informação é um dos factores principais quando alguém escolhe um serviço de Internet. É por isso que existem milhares de sites e apps de medição de velocidade. Um dos mais conhecidos e usados em todo o mundo é o Speedtest.net.

Este serviço publica um índice mensal que agrega os resultados obtidos pelos utilizadores de todo o mundo. Na edição de Novembro deste ano, a empresa compara as velocidades com as de Novembro do ano passado e conclui que, em todo o mundo, a velocidade de acesso à Internet através de redes móveis cresceu de 30 % e que a velocidade de acesso através de ligações físicas cresceu 31%. Isto corresponde a uma média de velocidades de download de 40,11 Mbps e a uma velocidade de upload de 19,96 Mbps.

No caso de Portugal, a velocidade média de acesso através de Internet fixa é de 55,56 Mbps, o que corresponde ao vigésimo quatro lugar à frente de, por exemplo, o Reino Unido, Rússia ou Áustria. Já nos acessos móveis estamos no quinquagésimo lugar com uma velocidade média de 24, 36 Mbps à frente da Irlanda, México e Israel.

Nos lugares cimeiros do índice de velocidade para ligações físicas estão: Singapura com uma velocidade média de 153 Mbps, a Islândia com 147 e a cidade de Hong Kong com 133,94 Mbps. No índice das velocidades do tráfego através de ligações móveis, os três primeiros lugares são ocupados pela Noruega com 62,66, Holanda com 53,01 e a Islândia com 52,78 Mbps.

Mais informação aqui.

Categorias
InternetNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link