XBox One X chega às lojas

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Chegou hoje às lojas a nova consola XBox One X, a consola mais poderosa jamais construída pela empresa de Redmond.

A mais recente XBox inclui um processador fabricado pela AMD com 8 núcleos de processamento geral mais um GPU personalizado capaz de velocidades até 6 teraflops (biliões de operações com números decimais por segundo). A memória RAM foi ampliada em relação à XBox One original para 12GB de GDDR5.

Do lado da armazenagem, o disco rígido interno tem 1TB, mas pode sempre acrescentar um externo desde que seja USB 3.0. A consola tem também um leitor Blu-ray capaz de reproduzir discos com imagens 4K e HDR.

Os jogos já podem também usar resoluções até 4K com HDR. Tudo a 60 fps. Se tem jogos para a XBox One original também ganha alguma coisa porque a X faz upscaling da resolução de todos os conteúdos para 4K, melhorando um pouco a qualidade e definição da imagem, embora não seja o mesmo que ter jogos e outros conteúdos com essa resolução nativa. Por isso, hoje, com o lançamento da Xbox One X, cerca de 70 jogos para a Xbox One original recebem actualizações grátis como parte do programa Xbox One X Enhanced (optimizado para Xbox One X). Os títulos melhorados possuem actualizações ou foram especialmente construídos para tirarem vantagem das novas capacidades UHD e HDR 4K da Xbox One X .

Mais de 170 jogos novos ou existentes serão melhorados para Xbox One X, incluindo “Forza Motorsport 7”, “Super Lucky’s Tale”, “Middle-earth: Shadow of War”, “Assassin’s Creed Origins”, “Halo Wars 2”, “Gears of War 4”, “Halo 5: Guardians”, “Minecraft”, “FIFA 18”, “Final Fantasy XV” e “Star Wars Battlefront II”, estando mais títulos a caminho como o “PlayerUnknown’s Battlegrounds”, que será lançado a 12 Dezembro 2017 em exclusivo, através do Xbox Game Preview.

Para mais informações sobre o programa Xbox One X Enhanced, visite https://www.xbox.com/enhanced.

A XBox One X está disponível em Portugal por €499.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version