Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
EventosNotícias

Uber assina acordo com a NASA para a gestão de tráfego aéreo das cidades

Uber-Elevate-eVTOL-01

A Uber anunciou hoje no palco principal da Web Summit, em Lisboa, a assinatura de um acordo de colaboração com a NASA para o desenvolvimento de novos conceitos de Gestão de Tráfego Não Tripulado (UTM, Unmanned Traffic Management) e Sistemas Aéreos Não Tripulados (UAS, Unmanned Aerial Systems). Essa colaboração possibilitará «a operação segura e eficiente de UAS a baixas altitudes».

A participação da Uber no Projecto UTM da NASA ajudará a empresa a iniciar os primeiros voos de demonstração do uberAIR num conjunto de cidades norte-americanas seleccionadas em 2020.

Sob este acordo, a Uber junta-se a um grupo de parceiros da indústria que trabalhará com a NASA no desenvolvimento da tecnologia UTM. As actividades de voo no âmbito do Projecto UTM, o desenvolvimento de software e as operações aéreas e testes relacionados irão ocorrer no âmbito de um conjunto de iniciativas denominadas Níveis de Capacidade Tecnológica (TCL, Technology Capability Levels), agrupadas em quatro níveis de complexidade crescente.

A Uber concentrará os seus esforços especificamente em actividades do tipo TCL-4, que se prende com o desenvolvimento dos requisitos e da demonstração de tecnologia para operações aéreas no espaço urbano.

A Uber seleccionou Los Angeles como a segunda cidade norte-americana onde uberAIR estará disponível. O objectivo é começar, em 2020, os testes deste novo serviço que consistirá numa rede de veículos eléctricos de descolagem e desembarque verticais (VTOLs) que vão permitir voos urbanos com um máximo de quatro passageiros.

Via Uber, NASA.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×