TomTom lança serviço TomTom Route Monitoring

TomTom-Route-Monitoring

O novo serviço TomTom Route Monitoring pretende ajudar as autoridades, gestores de tráfego e responsáveis por serviços de emergência a monitorizar a duração das deslocações e os atrasos nas rotas mais relevantes, em tempo real.

Além da monitorização, as autoridades e serviços poderão informar as pessoas dos atrasos e percursos alternativos, através dos seus smartphones, sistemas de navegação e painéis de informação de trânsito integrados nos veículos.

Com a sua oferta de equipamentos e serviços de tráfego, a TomTom pretende ajudar a ligar as cidades às pessoas, recolhendo informações a partir de milhões de pontos de dados, agregando toda a informação e permitindo às autoridades e serviços úteis transmitirem as informações de trânsito em tempo real aos condutores.

«É importante que as cidades compreendam onde estão centrados o trânsito e os congestionamentos, mas é igualmente relevante que esta informação seja comunicada. Foi por este motivo que desenvolvemos o TomTom Route Monitoring, com o objectivo de ligar as ‘cidades inteligentes’ às pessoas, contribuindo de forma significativa para ambientes mais seguros, mais verdes, menos congestionados e onde a vivência se torne mais agradável», afirma Ralf-Peter Schäfer, Vice-presidente de Traffic & Travel da TomTom.

Via TomTom.