PCGuia Pro

Solução NEC CCOC recebe certificação “Powered by FIWARE”

FIWARE-New-01

A NEC Europa anunciou que a sua solução para cidades inteligentes, o CCOC (Cloud City Operation Centre), foi recentemente certificada como “Powered by FIWARE”. Esta certificação reconhece que esta plataforma está totalmente alinhada com os padrões FIWARE, com isso facilitando o desenvolvimento de novas aplicações em múltiplos sectores verticais.

A solução CCOC reúne em tempo real dados com informação da cidade, faz uma análise automatizada da informação e permite a rápida provisão de serviços municipais, o que, por sua vez, reduz a carga de trabalho nos centros de monitorização.

A FIWARE é uma iniciativa open source cuja missão é construir um ecossistema aberto e sustentável em torno de normas públicas, isentas de royalties e orientadas à implementação de plataformas de software para o desenvolvimento de aplicações inteligentes em múltiplos sectores.

A plataforma FIWARE fornece um conjunto de APIs (Application Programming Interface) e combina também componentes que permitem a conexão à Internet das Coisas (IoT), com gestão de informações de contexto e serviços Big Data na cloud.

«A NEC acredita profundamente na abertura e colaboração. A nossa estratégia de produtos para a transformação digital está totalmente baseada nesses dois elementos e não existe melhor representação desses valores do que a FIWARE. Tiramos partido do seu software orientado para a implementação com o objectivo de criar aplicações inteligentes em sectores como o das Smart Cities», afirmou José Luis Maté, CTO de Serviços Públicos da NEC Europa.

Via NEC Europa.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link