Sistema de reconhecimento facial da NEC reforça segurança na Universíada de Verão em Taiwan

O uso deste sistema ajudou a impedir a entrada de pessoas não autorizadas no local.
NEC-Neoface-New

A NEC Corporation anunciou a implementação bem-sucedida de um sistema de controlo equipado com tecnologia de reconhecimento facial na 29.ª Universíada, um evento internacional multidesportivo para atletas universitários que decorreu em Taipé, Taiwan.

O sistema da NEC foi instalado no principal centro de operações da Taipé Arena, onde o evento decorreu, conseguindo gerir a entrada de cerca de 750 membros da equipa organizadora, sem necessidade de terem de parar em frente a uma câmara.

O sistema utilizou um motor de inteligência artificial da NEC para reconhecimento facial, NeoFace, para efectuar a autenticação de cada indivíduo do pessoal da organização.

As imagens faciais de cada pessoa foram tiradas à medida que estas se iam aproximando do portão de entrada. Assim que os funcionários passaram o seu cartão de identificação num leitor, o sistema de reconhecimento facial imediatamente confirmou a sua identidade.

O uso deste sistema ajudou a impedir a entrada de pessoas não autorizadas no local com recurso a empréstimo ou roubo de um cartão de identificação, bem como a entrada através de cartões falsos.

«Tirando partido deste sucesso, a NEC pretende expandir o fornecimento desta tecnologia de reconhecimento facial, como parte do seu contributo para a segurança das comunidades em Taiwan e em todo o mundo», afirmou Henry Lee, Presidente da NEC Taiwan Ltd.

Via NEC Corporation.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link