NotíciasSegurança

SIBS e IBM usam inteligência artificial no combate à fraude nos pagamentos

IBM-SIBS-New-01

A SIBS celebrou uma parceria estratégica com a IBM para o desenvolvimento de uma solução cognitiva de detecção de fraude em tempo-real.

O objectivo é detectar e evitar actividades fraudulentas sofisticadas por forma a «reduzir o prejuízo para os clientes decorrentes de fraudes, bem como proporcionar mais transparência e confiança ao consumidor nas suas transacções».

A SIBS decidiu reforçar a sua aposta nos serviços de detecção de fraude – PAYWATCH –, incorporando capacidades analíticas e inteligência artificial, que, em conjunto com a IBM, vai desenvolver e potenciar num modelo FPaaS (Fraud Prevention as a Service).

Para melhorar o desempenho da ferramenta de base a este serviço, a SIBS usará a solução IBM Counter Fraud Management for Safer Payments, disponível na plataforma integrada de soluções Watson para os serviços financeiros, com capacidades cognitivas, algoritmos de machine learning e escalabilidade para uma maior precisão na detecção de fraude.

O serviço irá monitorizar os múltiplos canais de pagamentos e diversos players, encurtando os ciclos de detecção de padrões de fraude, sugerindo novas regras e formas de resposta mais céleres e eficazes.

Este serviço vai ser prestado a várias entidades, sejam bancos, comerciantes ou outros prestadores de serviços de pagamento.

Via SIBS, IBM.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×