SAP adiciona Machine Learning para optimizar experiência de compra

As empresas que disponibilizam dispositivos Internet of Things (IoT) podem configurar actividades específicas e personalizar as ofertas.
SAP-Leonardo-New

A SAP anunciou a introdução de novas tecnologias, tais como reconhecimento facial, Machine Learning e Internet of Things (IoT), com vista a «ajudar as empresas a chegar aos seus clientes e consumidores com campanhas de marketing mais relevantes, não só optimizando a sua experiência de compra, como também salvaguardando a privacidade dos dados».

A solução SAP Hybris Marketing Cloud é constituída por um leque de soluções que ajudam as empresas «a atingir os seus clientes de forma mais eficiente, ao mesmo tempo que os custos de marketing se mantêm dentro do orçamento».

Com base na utilização das funcionalidades do SAP Digital Boardroom, o novo painel executivo de marketing permite aos directores a exposição de relatórios que medem o sucesso das suas campanhas, bem como a visibilidade de problemas iminentes.

Além disso, este painel digital também possibilita a identificação de novas oportunidades de crescimento dentro do seu mercado e segmentos.

O sistema SAP Leonardo integra tecnologia de reconhecimento facial dentro da solução SAP Hybris Marketing Cloud, permitindo que esta funcionalidade seja utilizada no sector do retalho.

Com base na análise facial, a solução de software, ao ligar o género e a idade dos consumidores com o inventário e stock disponível na loja, permite recomendações personalizadas de produtos que são apresentadas em monitores de grande dimensão.

A solução SAP Hybris Customer Attribution (anteriormente conhecida por Abakus) faculta aos profissionais de marketing medições de campanhas e actividades de marketing que levaram à compra efectiva pelo cliente. Recolhe os dados dos vários pontos de contacto efectuados pelo cliente, dando um conhecimento sobre o que está a levar à conversão de clientes e onde reafectar actividades e orçamento em tempo real.

As empresas que disponibilizam dispositivos Internet of Things (IoT) podem configurar actividades específicas e personalizar as ofertas. Por exemplo, as marcas de dispositivos de aptidão física podem enviar uma mensagem de marketing relevante quando o consumidor que atinge um novo marco de condição física.

Dez clientes estão a juntar-se à SAP Hybris para integrar as funcionalidades de Machine Learning das soluções SAP Hybris Sales Cloud e Hybris Service Cloud. Vários casos de uso estão disponíveis nas áreas de marketing, vendas, serviços e comércio. Incluem personalização avançada, merchandising contextual, bot de assistente de compras, análise de afinidade, análise de texto e de ticket de serviço e um bot de serviço ao cliente.

Via SAP.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link