Qualcomm rejeita oferta de compra apresentada pela Broadcom

Avaliada em 130 mil milhões de dólares.
Qualcomm-Event-New-0

Os administradores da Qualcomm, fabricante de chips para dispositivos móveis, rejeitaram a oferta de compra apresentada pela Broadcom e avaliada em 130 mil milhões de dólares (cerca de 111 mil milhões de euros).

No dia 6 de Novembro, quando se conheceu a oferta apresentada pela Broadcom, o seu CEO, Hock Tan, afirmou que «a proposta dá aos accionistas da Qualcomm um prémio substancial e imediato em dinheiro pelas suas acções, assim como a oportunidade para participar no potencial do grupo resultante».

O conselho de administração concluiu que a oferta de compra da Broadcom «subvaloriza substancialmente a Qualcomm» e que a mesma «reveste-se de uma incerteza regulatória significativa». Os administradores da Qualcomm também consideram que a empresa está bem posicionada para «liderar a transição para o 5G».

De salientar que a Broadcom foi adquirida pela Avago Technologies em Maio de 2015 por 37 mil milhões de dólares (31 mil milhões de euros).

Via The Verge.

Categorias
MercadosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link