QNAP lança NAS empresarial TS-x77 com chip AMD Ryzen (Vídeo)

QNAP-NAS-TS-x77

A QNAP Systems aliou-se à AMD para lançar o NAS empresarial TS-x77 com processador Ryzen (disponível em modelos de 6, 8, e 12 baías). O TS-x77 foi desenhado para aplicações intensivas tais como VDI, virtualização de servidor, nuvem privada, e reprodução/transcodificação de vídeo de 4K.

A série TS-x77 inclui modelos com processadores Ryzen 7 1700 e Ryzen 5 1600 compatíveis com aceleração de encriptação AES-NI e até 64GB de RAM DDR4. Duas entradas M.2 SATA SSD a 6 GB/s são incluídas para aceleração de cache ou armazenamento.

Cada modelo da série inclui entradas USB 3.1 Gen2 Type-A e Type-C, assim como três entradas PCIe. Dispositivos PCIe suportados incluem placas gráficas, NICs de 10GbE/40GbE, SSD NVMe PCIe, módulos de expansão USB 3.1 e QM2.

O TS-x77 está apto para a virtualização para ambientes VMware, Citrix, Microsoft Hyper-V e Windows Server 2012 R2 com o apoio do protocolo iSER (iSCSI Over RDMA). Pode alojar máquinas virtuais, suporta cópias de segurança de máquinas virtuais para uma gestão polivalente de virtualização e RAID 50/60.

Já o Qtier 2.0 proporciona funções IO Aware para armazenamento hierárquico de SSD, mantendo assim um espaço reservado para acessos “burst” I/O em tempo real.

Além de utilizar o sistema operativo QTS 4.3, o QTS App Center incluído fornece acesso a centenas de apps “install-on-demand” de modo a expandir as funcionalidades do NAS.

A solução centralizada de gestão QRM+ inclui diagramas de topologia gráfica para gerir dispositivos Windows, Linux, e IPMI; o Q’Center consolida a gestão de múltiplos NAS da QNAP; o QVPN integra definições de servidores e clientes VPN; a Browser Station permite um acesso seguro a redes privadas; a Surveillance Station apresenta-se como uma solução profissional de videovigilância; e a QIoT Suite Lite monta uma plataforma de nuvem IoT privada.

Via QNAP Systems.