Paddy Cosgrave e Carlos Moedas visitam Aptoide na Web Summit

O protocolo blockchain AppCoins será integrado em primeira instância na App Store da Aptoide.
Paddy-Cosgrave-Carlos-Moeda

No primeiro dia da Web Summit 2017, a startup portuguesa Aptoide deu a conhecer o AppCoins, um protocolo blockchain aberto e distribuído para App Stores.

O protocolo será integrado em primeira instância na App Store da Aptoide, podendo ser adoptado por outras lojas de aplicações em qualquer sistema operativo.

Para financiar o projecto, a empresa prevê lançar uma oferta inicial de moedas (ICO), iniciando o processo com uma pré-venda a decorrer até 15 de Novembro, aberta a membros da comunidade Android e outros grupos exclusivos.

Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, e Carlos Moedas, comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, foram descobrir o mundo das moedas virtuais com a Aptoide.

Durante uma visita ao espaço da tecnológica na Web Summit, Paulo Pinto, CEO da Aptoide, explicou ‘in loco’ e realizou uma simulação de uma transacção com appcoins.

Via Aptoide.

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link