Notícias

OutSystems anuncia novos recursos para ajudar departamentos de TI a adoptar o low-code

OutSystems-Low-Code-01

A OutSystems, fornecedora de plataformas low-code, anunciou o lançamento de vários recursos DevOps para ajudar os departamentos TI das empresas a «compreenderem os benefícios do low-code».

Os departamentos de TI das empresas deparam-se com ferramentas DevOps estabelecidas para as suas plataformas já existentes, «fazendo com que se torne mais difícil a adopção de novas tecnologias».

A OutSystems pode agora ser integrada nessas cadeias de ferramentas, permitindo a implementação contínua em tecnologia já existente e em plataformas low-code modernas.

A implementação API permite a gestão de aplicações, módulos, ambientes e a implementação de uma infraestrutura OutSystems. As equipas de DevOps podem, assim, utilizar as suas plataformas de orquestração DevOps existentes para gerirem o ciclo de vida de aplicações criadas e executadas em OutSystems.

Activando a implementação API de maior duração, a OutSystems anunciou uma extensão VSTS no Marketplace Microsoft Visual Studio, que permite às organizações fazerem a gestão do desenvolvimento e lançamento de aplicações OutSystems através de VSTS.

Além da integração do servidor Jenkins CI/CD, uma extensão para permitir a gestão dos ciclos de vida da aplicação OutSystems com a integração contínua do open source Jenkins e a entrega contínua de ferramentas em operação DevOps, o produto também disponibiliza a capacidade para comparar scripts de JavaScript e CSS durante a resolução de conflitos.

«A OutSystems quer que todas as empresas tirem partido da velocidade de desenvolvimento do low-code – isto é fundamental para alcançarem os seus objectivos de transformação digital», explica Paulo Rosado, CEO da OutSystems.
«Onde as organizações já contam com um investimento em ferramentas DevOps, queremos quebrar quaisquer barreiras à entrada e facilitar a inclusão da nossa plataforma nas suas cadeias de ferramentas».

Via OutSystems.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×