PCGuia Pro

Novabase marca presença na 1ª edição do Gamification Europe

NOVA-Novabase

A 1ª edição do Gamification Europe realiza-se nos próximos dias 28 e 29, no Reino Unido. Pedro Crespo, manager da Novabase, marcará presença para apresentar o NOVA, uma plataforma interactiva desenvolvida com recurso a metodologias como o design thinking e gamificação e que tem como objectivo motivar os colaboradores a desenvolverem-se profissionalmente.

O projecto arrancou com um piloto que englobou 180 utilizadores, número que se prevê ultrapassar os 300 já em Janeiro de 2018.

Quando um colaborador chega ao NOVA, «veste de imediato a pele de um astronauta a bordo de uma nave espacial». Checkups programados de três em três meses às skills dos “astronautas”, possibilidade de dar e pedir feedback ad-hoc a qualquer pessoa da empresa (fechando o ciclo do feedback 360º), e ainda a possibilidade de «lançar missões que estimulem determinados comportamentos», são as três principais características deste novo modelo.

Durante a “viagem”, os colaboradores da Novabase são convidados a monitorizar o seu “nível de oxigénio” através do cockpit na sua nave, controlando a evolução das acções esperadas no seu dia-a-dia.

Com quatro níveis equivalentes à sua experiência profissional, e apesar dos skills serem iguais para todos, as exigências são diferentes e aumentam consoante a sua experiência.

«Vai ser um desafio fantástico partilhar o trabalho que desenvolvemos no último ano e meio com uma plateia onde vão estar os maiores profissionais e especialistas em gamificação da Europa», refere Pedro Crespo. Acrescenta ainda que

«Acreditamos que esta plataforma vai revolucionar a forma como desenvolvemos os nossos talentos e a aceitação por parte dos que já o estão a utilizar tem sido enorme».

Via Novabase.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×