InternetNotíciasSoftware

Kaspersky Lab e Conselho da Europa promovem uma Internet aberta e segura

Internet-New-01

No primeiro dia do Fórum Mundial para a Democracia, em Estrasburgo, Anton Shingarev, vice-presidente dos Assuntos Públicos da Kaspersky Lab, e o Secretário Geral do Conselho da Europa, Thorbjørn Jagland, assinaram um acordo elaborado para alargar a protecção dos direitos humanos, da democracia e da lei à Internet.

Juntamente com a Kaspersky Lab, representantes de sete outras empresas tecnológicas, a Apple, a Deutsche Telekom, o Facebook, o Google, a Microsoft, a Orange e a Telefónica, assinaram também o acordo, que foi formalizado sobre a forma de troca de correspondência.

Seis das maiores associações tecnológicas mundiais também anunciaram o seu compromisso para com o acordo, incluindo a Associação de Indústrias de Computadores e Comunicações, (CCIA), a DIGITALEUROPE, a Aliança Europeia Digital SME, a Rede de Operadores de Redes de Telecomunicações Europeias (ETNO), a GSMA e a Iniciativa de Rede Global (GNI).

O acordo de parceria é uma das prioridades estabelecidas na Estratégia do Conselho Europeu para a Gestão da Internet no período entre 2016 e 2019, cujo objectivo é proteger os utilizadores da Internet ao fomentar a democracia online e garantir a protecção dos direitos humanos na Web.

De forma a atingir estes objectivos, o grupo concordou na cooperação entre várias áreas-chave. Estas incluem, entre outras, protecção de crianças contra abuso e exploração sexual; liberdade de expressão online; direito à privacidade e protecção de dados pessoais; educação para a cidadania democrática; igualdade de género online; combate ao cibercrime e ao terrorismo; cultura e digitalização.

«É com orgulho que nos juntamos ao Concelho da Europa e a este vasto grupo de organizações influentes, numa missão comum para tornar a Internet mais segura e protegida – para que cada um de nós continue a aproveitar ao máximo a nossa vida digital», disse Anton Shingarev, vice-presidente dos Assuntos Públicos da Kaspersky Lab.

Via Kaspersky Lab.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×