EventosNotícias

Hackathon Heart Bits junta estudantes de medicina e informática numa maratona para criar soluções digitais para a Saúde

Hackathon-HeartBits-01

Nos próximos dias 18 e 19 de Novembro, os estudantes de Saúde (Medicina, Ciências Farmacêuticas e Enfermagem) e Informática juntam-se no Hospital de Braga para colocar os seus conhecimentos e criatividade à prova «na criação de uma solução inovadora que responda a um problema actual na Saúde em Portugal com recurso à tecnologia».

As soluções criadas são apresentadas a um júri que irá distinguir as equipas e ajudar no lançamento e desenvolvimento dos projectos, apoiando com um financiamento de 20 mil euros.

Durante 24 horas, as equipas multidisciplinares unem esforços e conhecimentos das suas áreas para criar um produto informático (aplicações, sites, software, entre outras soluções) que consiga «aperfeiçoar cuidados médicos, facilitar e melhorar a qualidade da Saúde a nível nacional».

Esta é uma iniciativa conjunta da ANEM – Associação Nacional dos Estudantes de Medicina e do CESIUM – Centro de Estudantes de Informática da Universidade do Minho, com o Patrocínio Institucional dos SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Durante a maratona, as equipas terão o apoio de mentores de diversas áreas de actividade para acompanharem o desenvolvimento dos projectos e darem suporte técnico e científico.

Via ANEM, CESIUM.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×