PCGuia Pro

Fujitsu lança solução PRIMEFLEX adaptada à High Performance Computing

Fujitsu-PRIMEFLEX-01

A Fujitsu lançou hoje um novo modelo para a sua solução Integrated System PRIMEFLEX for High Performance Computing (HPC) permitindo que os clientes forneçam Análise de Dados de Elevado Desempenho (HPDA).

A HPDA é, segundo a Fujitsu, onde «a Big Data encontra a HPC, para executar computação acelerada em volumes de trabalho intensivos a nível de dados». A computação acelerada já não é apenas aplicável a simulações e algoritmos de HPC, mas também aos segmentos de e-commerce, financeiro e económico, nos quais «a disponibilidade e a exploração de dados não estruturados está a aumentar e a detecção atempada de fraudes ou a recolha atempada de informações são críticas».

A Fujitsu está a fornecer um novo modelo de referência PRIMEFLEX para proporcionar aos clientes um acesso ao desempenho da HPDA, possibilitando-lhes a utilização eficaz da infra-estrutura HPC física ou virtual existente para volumes de trabalho específicos de HPDA e dimensioná-los à medida que as necessidades aumentem.

O Fujitsu Integrated System PRIMEFLEX for HPC proporciona uma solução integrada, com orientações para os clientes seleccionarem a configuração ideal com base na dimensão do seu conjunto de dados. Este modelo de referência inclui uma solução integrada que consiste em computação, networking, storage de recuperação de desastre, software de gestão de clusters, conector e aplicação Big Data, sistema de arquivo paralelo e Fujitsu Gateway.

O novo modelo de referência para o Fujitsu Integrated System PRIMEFLEX for HPC já está disponível na Europa, Médio Oriente, Índia e África. O preço depende da configuração escolhida e dos volumes de trabalho.

Via Fujitsu.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×