CRITICAL Software traz até Coimbra a iniciativa ‘The Things Network’

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

A CRITICAL Software traz até Coimbra a iniciativa ‘The Things Network’, uma rede livre e de código aberto baseada em tecnologias associadas à Internet das Coisas (IoT).

A rede sem fios tem a particularidade de ser de longo alcance e não requer a subscrição de dados móveis ou códigos Wi-Fi para que os dispositivos associados à Internet das Coisas possam comunicar. Também opera com uma baixa taxa de consumo de energia, graças à tecnologia LoraWAN.

A primeira fase desta rede para a Internet das Coisas foi lançada em Setembro e representa «uma nova era de interconectividade para as empresas e as pessoas de Coimbra».

A adesão de várias instituições de ensino e investigação planeada para os próximos meses «vai ajudar a potenciar a investigação e inovação em conjunto com as empresas e a economia local». Espera-se ainda que a rede expanda para cobrir todo o centro da cidade até ao início de 2018.

Via CRITICAL Software.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version