Cisco e EVOX Technologies falam sobre a sua parceria no Web Summit

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

A Internet of Things (IoT) está a «revolucionar a área tecnológica e a criar novas oportunidades nos vários sectores económicos».

Reforçando o seu apoio à transformação digital protagonizada por startups, a Cisco traz à edição 2017 do Web Summit algumas das empresas com quem tem trabalhado com o objectivo de estimular a transformação digital em Portugal.

Uma delas será a parceria fechada entre a Cisco Portugal e a EVOX Technologies para o desenvolvimento de um ecossistema que permite a integração da tecnologia LoRa Cisco em sistemas de gestão de resíduos, detecção de fugas de água, alarmística para falhas ou uso indevido nas diferentes indústrias e outras soluções de monitorização inteligente por meio de sensores.

O sistema LoRa é uma solução sem fios que «garante conectividade a longa distância, com um baixo consumo energético e uma baixa taxa de conectividade através de um espectro rádio não licenciado». A integração desta tecnologia Cisco no sensor LoRa 360Waste, confere-lhe uma autonomia expectável de 10 anos.

A criação da oferta de serviços EVOX Technologies com a rede LoRa Cisco «cria condições para uma maior dinamização do mercado e optimiza o potencial das tecnologias para aplicação nas cidades e indústrias».

«O sistema LoRa Cisco é uma tecnologia desenhada para melhorar a eficiência dos processos. Uma vez aplicada numa solução com impacto público, como é a solução da EVOX Technologies, sentimos que estamos a contribuir para a transformação digital em Portugal. Hoje, mais do que nunca, a tecnologia assume um papel central na conectividade entre processos, pessoas, dados e este é um óptimo exemplo disso», referiu Sofia Tenreiro, Directora-Geral da Cisco.

Via Cisco, EVOX Technologies.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version