Cacifos automáticos dos CTT vão passar a “entregar” encomendas

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min

Os CTT – Correios de Portugal iniciam esta semana um projecto-piloto que vai permitir que, um pouco por toda a cidade de Lisboa, nesta primeira fase, os clientes possam levantar as suas encomendas em cacifos automáticos colocados em locais de grande circulação.

O projecto-piloto que decorrerá durante um ano poderá numa fase posterior ser estendido a mais localizações e a outras cidades. Estas novas máquinas integram a oferta lançada pelos CTT no seu eixo de negócio Expresso, designada por CTT e-Segue.

O mercado destes cacifos automáticos é «quem compra e vende pela Internet, prefere gerir o seu próprio tempo e está familiarizado com as novas tecnologias».

Todo o processo é automatizado e gerido por um sistema de reserva integrado nas operações dos CTT. Para os destinatários, a recepção das suas compras nestes cacifos e do local onde se encontram será opcional, logo no site em que fazem as suas compras.

Uma vez seleccionada a opção, o interface com o cliente é realizado através de SMS: o cliente recebe informação sobre o número de cacifo onde a encomenda se encontra e um PIN secreto para o abrir.

O Parque de Estacionamento dos Restauradores, o Centro Comercial Atrium Saldanha, a Estação de Comboios de Entrecampos, a Estação de Serviço Galp da segunda-circular (sentido Sul-Norte, saída Prior Velho) e o edifício-sede dos CTT, no Parque das Nações, são os primeiros cinco locais onde já estão instalados estes cacifos automáticos, cuja operação se inicia esta sexta-feira, 10 de Novembro.

Via CTT – Correios de Portugal.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version