Ascendi conquista prémio internacional com projecto SustIMS

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 1 min

O sistema SustIMS, desenvolvido pela Ascendi, com a colaboração das Universidades do Minho e Nova de Lisboa, foi galardoado com um dos Global Road Achievement Awards (GRAA) – 2017, iniciativa de âmbito mundial organizada pela International Road Federation (IRF).

O SustIMS (Sustainable Infrastructure Management System) é um sistema integrado, georreferenciado e de suporte a modelos de gestão preditiva da manutenção de infraestruturas rodoviárias.

O SustIMS está estruturado segundo três componentes principais, designadamente uma plataforma móvel, usando tablets, para recolha online de dados de monitorizações visuais; um sistema de monitorização online através de sensores instalados em elementos sensíveis e, na cúpula; uma plataforma de gestão, que se afirma como uma ferramenta de apoio à formação de estratégias de manutenção, na medida em que, elaborando sobre os dados disponíveis do estado da infraestrutura, históricos e obtidos em tempo real, está formatada para determinar padrões de futura degradação e para simular modelos de optimização das soluções de intervenção tendo em conta o ciclo de vida infraestrutura.

Via Ascendi.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version