Aptoide angaria 1,8 milhões de dólares com pré-venda de moeda virtual

A operação foi realizada a partir de uma subsidiária em Singapura.
Aptoide-Android-03

A startup Aptoide revelou que conseguiu angariar, entre dia 6 e 20 de Novembro, 1,8 milhões de dólares (cerca de 1,5 milhões de euros) na pré-venda da oferta pública inicial de moeda (ICO).

No período em análise foram angariados mais de mil investidores, que compraram 280 milhões de moedas AppCoins na pré-venda, de uma oferta total de 700 milhões de tokens. A operação foi realizada a partir de uma subsidiária em Singapura, com a ajuda de advogados especializados neste tipo de processos.

Após o período de pré-venda, que terminou a 27 de Novembro, o próximo passo é o ICO, ou seja, a venda aberta de AppCoins ao público, que ainda não tem data de arranque. Depois do ICO, será realizado o desenvolvimento do protocolo e o lançamento de uma versão beta da loja Aptoide já com AppCoins.

O mercado das criptomoedas e dos ICO é algo que, embora já adoptado em grande parte do mundo, ainda se encontra numa fase embrionária. Os mecanismos de controlo e de regulamentação têm vindo a ser adaptados à nova realidade devido às características muito particulares.

«Neste projecto de AppCoins, a utilização de tokens é muito clara e a experiência da Aptoide enquanto loja global de aplicações móveis faz toda a diferença nos serviços/produtos que são expostos para as Appcoins», refere Paulo Trezentos, Co-CEO da Aptoide.

Via Aptoide.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link