AidHound vence 1ª edição do Montepio SocialTech

Um programa dedicado ao empreendedorismo e inovação social com base tecnológica.
Vencedores-Montepio-SocialT

Chegou ao fim a 1ª edição do Montepio SocialTech, um programa dedicado ao empreendedorismo e inovação social com base tecnológica, promovido pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e que conta com a colaboração de parceiros como o Laboratório de Investimento Social, o IES Social Business School e o Impact Hub Lisboa, ao nível da implementação do projecto, e da Católica Lisbon, Deloitte, Fundação Calouste Gulbenkian, Microsoft Portugal, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Universidade do Porto como parceiros estratégicos.

O AidHound, foi o grande vencedor do prémio de 10 mil euros atribuído pela instituição bancária. Este projecto consiste na criação de uma solução de software que promove a «eficiência das operações das organizações sociais, desenhando e organizando as rotas de intervenção das equipas, partilhando-as com ‘organizações amigas’».

O vencedor do Montepio SocialTech foi anunciado ontem no final do Demo Day, onde os 10 projectos finalistas apresentaram o seu pitch final, preparado ao longo de 12 semanas de incubação, formação e aceleração, no Impact HUB Lisboa.

O AidHound não só arrecadou o primeiro lugar do júri como conquistou também o prémio entregue pela Canopy, de 6 meses de incubação, nesta aceleradora de startups.

Nesta cerimónia foi ainda distinguido o projecto Polis, que venceu o prémio atribuído pela Santa Casa da Misericórdia da Lisboa, no valor de 3500 euros.

Via Caixa Económica Montepio Geral.

Categorias
EventosNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link