Segundo uma notícia publicada pela Reuters, a empresa que fabrica os famosos jipes Humvee, usados pelo exército dos Estados Unidos, processou a editora de videojogos Activision por esta ter usado modelos dos seus veículos em vários episódios do seu jogo FPS Call of Duty. Segundo a queixa, a Activision ganhou milhares de milhões de dólares por ter usado as marcas registadas Humvee e HMMWV nos seus jogos e outro merchandising.

O Humvee, ou High Mobility Multiporpose Wheeled Veichle, é um veículo todo o terreno que entrou ao serviço do exército dos Estados em teatros de guerra como o Iraque e o Afganistão. A sua primeira aparição nos jogos Call of Duty foi em 2003. De acordo com o Business Wire, a Activision já ganhou mais de 15 mil milhões de dólares com as mais de 250 milhões de cópias dos vários episódios do jogo que vendeu ao longo do tempo.

Segundo a AM General, os seus produtos tiveram um papel muito importante nos ganhos da Activision e que a editora enganou os jogadores, fazendo-os pensar que teria licenciado a utilização dos seus produtos nos jogos. Depois de mais de um ano de tentativas de comunicação falhadas, a fabricante de automóveis processou a editora e pedindo compensações punitivas e reparação por perdas e danos.