Vodafone Power Lab investe em Inteligência Artificial, Connected Life e Gamification

SMART-Innovation-Challenge

Abrem hoje as candidaturas para o Smart Innovation Challenge 2017, competição promovida pelo Vodafone Power Lab com o objectivo de «encontrar soluções inteligentes para serem integradas no portefólio de produtos do segmento de consumo da Vodafone».

Serão seleccionadas até duas propostas, que terão um investimento de 20 mil euros cada para desenvolverem as suas ideias.

As candidaturas, a decorrer até ao dia 26 de Novembro, estão abertas para startups nacionais e/ou pequenas empresas de base tecnológica que desenvolvam projectos multidevice (para utilização através da televisão, smartphone, tablet ou computador), assentes numa ou várias das seguintes categorias:

  • Connected Life – Soluções que permitam controlar tudo o que envolve o quotidiano dos clientes, garantindo uma gestão mais sustentável e eficiente dos recursos (casa, veículos, bens e pessoas) com recurso ou não a dispositivos IoT.
  • Inteligência Artificial – Soluções que tirem partido do uso de softwares com capacidade de se desenvolverem e aprenderem autonomamente.
  • Gamification & Engagement – Soluções ou produtos associados aos serviços Vodafone que melhorem a interacção entre os clientes e a empresa, utilizando mecânicas de jogo que potenciem a utilização e se possam tornar virais.

Após a fase de candidaturas serão seleccionados até oito finalistas, que terão de apresentar as suas ideias numa sessão, no dia 11 de Dezembro, para o júri do Smart Innovation Challenge. Os vencedores terão, depois, um prazo de seis a doze meses para desenvolver as suas soluções.

Via Vodafone Portugal.