Vendas de smartphones ultra resistentes deverão alcançar os 22,2 milhões de unidades este ano

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Os analistas da empresa CCS Insight prevêem que as vendas globais de smartphones ultra resistentes deverão alcançar os 22,2 milhões de unidades já este ano, o que representa um aumento anual de 25%.

As previsões dizem ainda que o mercado continuará em pleno crescimento alcançando em 2021 as 54,5 milhões de unidades vendidas.

O crescimento mais acelerado que está previsto para o mercado de smartphones ultra resistentes mostra até que ponto um nicho com um tamanho significativo de consumidores quer comprar dispositivos móveis que se adaptem ao seu estilo de vida.

Um estudo recente realizado pelo YouGov, e encomendado pelo Bullitt Group, revela que 1 em cada 3 utilizadores (34%) terá danificado o seu smartphone pelo menos uma vez nos últimos três anos. 23% destes refere uma quebra no ecrã, 15% aponta para outros tipos de danos físicos e 9% refere o contacto com líquidos como a causa da avaria do equipamento.

A reparação de ecrãs, por si só, na Europa ocidental, custou aos consumidores um valor estimado de mais de 1200 milhões de euros. Para evitar estes custos, 57% dos utilizadores protege os seus equipamentos com capas e vidros protectores, enquanto 12% tem um seguro contratado já que o dano em dispositivos móveis é habitual.

«A investigação mostra que para um grande número de pessoas, os smartphones disponíveis no mercado não são suficientemente resistentes», disse Tim Shepherd, director de inteligência de mercado no Bullitt Group. «Os ecrãs partidos e os dispositivos danificados são muito dispendiosos de reparar e podem representar imensos inconvenientes. O seguro compensa o dano, mas não evita o problema. As capas de protecção conferem aos equipamentos uma camada adicional de resistência, mas repercutam-se na perca do design atractivo dos smartphones. Não é então surpreendente que a quantidade de consumidores que valoriza o design e características dos smartphones ultra resistentes esteja a crescer tão rapidamente».

Via Bullitt Group.