Três videojogos desenvolvidos no Politécnico de Leiria estão na final dos Prémios PlayStation

Elaborados por estudantes e finalistas da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria).
Escola-Superior-de-Tecnolog

Três videojogos elaborados por estudantes e finalistas da licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria (ESTG/IPLeiria) estão entre os 10 títulos finalistas dos Prémios PlayStation.

Os projectos finalistas da ESTG/IPLeiria, desenvolvidos em âmbito curricular e sob a coordenação de docentes do curso, foram desenvolvidos por três equipas compostas por game designers, game developers, concept artists, 3D modelers e sound designers, ao abrigo do programa PlayStation First e GameNest, desenvolvimento de videojogos para PlayStation 4 em ambiente académico.

Hugo Moreira, Edgar Ferreira e Pedro André formam o estúdio Insiduos Games e são os autores do jogo “Obscuria”, que promete «uma aventura no subconsciente»; Pedro Paixão, Marcelo Pereira, Hugo Roldão e Hugo Gonçalves formam o estúdio Green Kiwi e desenvolveram o jogo “Nameko”, onde a missão de Ko é salvar todos os planetas; e “Bifrost Spire” é o nome do jogo que versa sobre a demanda de um viking para se tornar um Deus de Valhalla, e é da autoria de João Inez, Luís Monteiro, Ruben Teixeira e Wendy Agostinho, que compõem o estúdio Pink Dogs.

Os três jogos serão apresentados ao júri final do concurso da PlayStation, bem como à imprensa especializada e ao público em geral no espaço PlayStation, durante a Lisboa Games Week, na FIL, entre os dias 16 e 19 de Novembro.

Os vencedores das várias categorias deste concurso serão conhecidos na cerimónia dos Prémios PlayStation em Janeiro de 2018. A PlayStation oferece 10 mil euros para o melhor jogo português e outros apoios para o desenvolvimento e publicação do título.

Via Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Leiria.

Categorias
Jogos

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link