Quarta-feira, 18 de Setembro de 2019
JogosNintendo

Super Mario Odyssey disponível hoje

super mario odyssey

Está disponível desde hoje, para a consola Nintendo Switch, Super Mario Odyssey, a mais recente aventura de Mario, um dos personagens que construiu a indústria dos videojogos tal como a conhecemos.

Neste novo título, Mario viaja através de vários mundos na sua nave chamada Odyssey que tem a forma de chapéu com o objectivo de, como sempre, salvar a princesa Peach das garras de Bowser, que quer casar com ela. Neste jogo a Nintendo decidiu regressar a um sistema de mundo aberto que já tinha sido utilizador originalmente em Super Mario 64 e Super Mario Sunshine. Em cada mundo, em vez de estrelas, Mario terá de encontrar pequenas luas que lhe darão acesso aos seguintes.

A juntar aos icónicos saltos que lhe permitem eliminar os seus adversários, Mario conta agora com Cappy, um chapéu que pode atirar para pôr os adversários fora de combate ou controlá-los para chegar a sítios que estão inacessíveis de outra forma. Outra novidade deste jogo é a mistura entre o modo 2D de 8 bits do Super Mario Bros original com a tecnologia 3D moderna. Em certas zonas existem uns tubos verdes junto às paredes verticais (iguais aos de Super Mario Bros), para onde Mario pode entrar aparecendo em 2D na parede para prosseguir o jogo. Nestas alturas, Super Mario Odyssey, é exactamente igual ao jogo original lançado em 1985.

Por fim, existe um modo cooperativo que permite a duas pessoas jogarem simultaneamente em que um jogador controla o Mario e o outro o Cappy permitindo um ataque autónomo aos inimigos.

Tal como acontece com outros jogos da Nintendo, também Super Mario Odyssey é compatível com os bonecos Amiibo que servem para desbloquear capacidades novas nas personagens ou dar dicas sobre a localização dos objectos no mundo de jogo.

Super Mario Odyssey, está disponível para a Nintendo Switch em cópia física ou através de download a partir da loja online da Nintendo que pode ser visitada directamente através da interface da Switch ou através de um computador.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×