Sophos anuncia nova versão da XG Firewall

Sophos-XG-Firewall-01

A Sophos, fornecedora de soluções em segurança de rede e endpoint, apresentou a mais recente versão da XG Firewall, a qual oferece «um avanço na visibilidade do tráfego de rede».

Através do sistema de Segurança Sincronizada que obtém informação através do endpoint, o XG Firewall, segundo a Sophos, consegue identificar, classificar e permitir o controlo de todas as aplicações activas na rede que eram anteriormente desconhecidas, como as que não possuem assinaturas ou utilizam ligações HTTP ou HTTPS genéricas.

O Synchronized App Control na XG Firewall é capaz reduzir os riscos de segurança associados a tráfego não identificado ao permitir que os administradores vejam exactamente o que está na sua rede.

O Synchronized App Control vai automaticamente associar as aplicações descobertas a categorias específicas onde os administradores podem alocar apps desconhecidas a categorias que irão bloqueá-las ou priorizá-las conforme desejado.

A Sophos XG Firewall está disponível para instalação on-premise e na cloud, para as grandes plataformas de virtualização bem como através do Microsoft Azure. O preço está disponível através dos parceiros Sophos autorizados em todo o mundo.

«O Synchronized App Control melhorou a visibilidade e aumentou a capacidade dos administradores de TI gerirem proactivamente o tráfego da rede. Esta nova tecnologia é altamente revolucionária para estes profissionais que já não estão preparados para aceitar as falhas e os pontos mortos que a firewall individual e as soluções endpoint criaram nos seus ambientes», comentou Dan Schiappa, Vice-Presidente Sénior e Director-Geral de Enduser and Network Security Groups.

Adicionalmente, a Sophos introduziu novos equipamentos hardware XG Series que oferecem um sistema modular para ligação a uma ampla variedade de módulos de conectividade integrada e módulos FleXi Port.

Via Sophos.