Seagate lança novos discos rígidos de 12TB das gamas IronWolf e Barracuda

O compartimento dos pratos dos novos discos rígidos de 12TB da Seagate tem hélio.
Seagate-Hardware-12TB

A Seagate adicionou um novo disco rígido de 12TB à gama IronWolf. Esta solução de armazenamento de 3,5 polegadas foi desenhada para ser utilizada em sistemas NAS (Network-Attached Storage), é compatível com o conjunto de ferramentas AgileArray, e apresenta um MTBF (Mean Time Between Failures) de um milhão de horas.

A Seagate fez saber que vai lançar em breve uma versão do disco IronWolf de 12TB compatível com a solução de gestão IronWolf Health Management.

As versões Standard e Pro do IronWolf de 12TB estão disponíveis nos Estados Unidos com preços a partir de 390 dólares (332 euros) e 430 dólares (366 euros), respectivamente.

A série BarraCuda Pro também dispõe de um novo disco rígido de 12TB com 256MB de cache e que opera a uma velocidade de 7200 rpm.

O novo modelo BarraCuda Pro, com interface 6Gb/s, proporciona aos utilizadores uma velocidade de transferência que pode atingir os 250 MB/s. Esta solução de armazenamento está à venda nos EUA por 430 dólares (366 euros).

De salientar que o compartimento dos pratos dos novos discos rígidos de 12TB da Seagate, em vez de conter ar, tem hélio, o que confere um maior tempo de vida.

Via Hot Hardware, Seagate.

Categorias
HardwareNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link