Samsung reforça gama de monitores gaming QLED com HDR e formato inovador

A Samsung reforçou a sua família de monitores de gaming QLED, com a introdução de três novos modelos, que se destacam por usar a mais recente geração da tecnologia...
Samsung-QLED_01

A Samsung reforçou a sua família de monitores de gaming QLED, com a introdução de três novos modelos, que se destacam por usar a mais recente geração da tecnologia Quantum Dot (QLED) com suporte para HDR (High Dynamic Range), e que acabam de chegar ao mercado nacional. Segundo Cláudia Rodrigues, Directora de Comunicação da Samsung Electrónica Portuguesa, “Esta nova gama surge como resposta às necessidades de um mercado cada vez mais exigente. Orientada para qualquer tipo de jogador, desde o ocasional ao profissional, esta gama revolucionária vem proporcionar aos jogadores uma experiência mais realista e com imagens de grande qualidade.”

Relativamente à gama de monitores, a Samsung revelou os novos CFG73, CHG70 e CHG90. O CFG73 está disponível em duas dimensões, 24 e 27 polegadas, ambos com resolução FullHD (1920×1080 pixéis), com suporte a uma taxa de refrescamento de 144Hz, elevado ângulo de visualização (178º) e um ecrã curvo QLED com uma curvatura de 1.800R. Por se tratar do modelo mais acessível da gama, utiliza um suporte mais básico, mas que permite, ainda assim, regular a altura e a inclinação do ecrã.

Já a gama CHG70 está disponível em 27 e 32 polegadas, e embora utilizem o mesmo tipo de ecrã curvo QLED, este suporta uma resolução superior de 2560 por 1440 pixéis, mantendo as mesmas características que o anterior, como a taxa de refrescamento de 144Hz, e suporte para HDR. O suporte utiliza uma solução de dupla dobradiça, permitindo um ajuste mais completo do ecrã, tendo a particularidade de rodar o ecrã em 90 graus, colocando-o na vertical, bem como dispõe de um sistema de iluminação LED azul.

Por fim temos a grande novidade, o gigantesco CHG90, um monitor que corresponde a dois monitores CHG70 de 27 polegadas “colados”, daí utilizar um formato de 32:9 e uma dimensão total de 49 polegadas (suporta resolução DFHD – 3840×1080 pixéis). Apesar da elevada dimensão, este ecrã mantém a curvatura de 1.800R que caracteriza a família de monitores QLED de gaming da Samsung, a elevada taxa de refrescamento de 144Hz e baixo tempo de resposta de 1ms, bem como a reprodução de conteúdos em HDR. Este monitor já se encontra disponível, com um preço 1499 euros.

Para assinalar a chegada dos novos monitores QLED Gaming, a Samsung lançou a campanha “Grandiosos”, em que irá oferecer um monitor, um smartphone, ou um SSD aos consumidores que comprarem o CHG90, entre 23 de Outubro e 26 de Novembro, cumprindo os termos da Campanha. Através desta campanha, se adquirir um CHG90 (por exemplo), poderá escolher entre um SSD 960 EVO de 1TB M.2 ou 850 EVO 1TB SATA, smartphone Galaxy A5 2017 ou monitor 4K de 28 polegadas. Saiba mais sobre a campanha através da página oficial em http://www.samsungportugal.com/campanha-monitores.

Categorias
HardwareNotícias

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link