Samsung anuncia nova estratégia para unificar serviços de Internet das Coisas com SmartThings

Samsung deu a conhecer a sua visão para uma experiência de Internet das Coisas aberta e conectada.
Samsung-Developer-Conferenc

Na edição 2017 da Samsung Developer Conference (SDC), que teve lugar em Moscone West, a Samsung deu a conhecer a sua visão para uma experiência de Internet das Coisas aberta e conectada.

A empresa combina os seus já existentes serviços de Internet das Coisas – SmartThings (serviços inteligentes), Samsung Connect, e ARTIK — numa única plataforma. A SmartThings Cloud irá oferecer uma plataforma única e baseada na cloud que se pode «ligar facilmente para controlar produtos e serviços com suporte para a Internet das Coisas» a partir de um único ponto de contacto.

Com a SmartThings Cloud, os developers vão aceder a uma API cloud em todos os produtos compatíveis com SmartThings para construírem as suas soluções conectadas e para as disponibilizarem ao maior número de pessoas.

Vai ainda «garantir interoperabilidade e serviços com maior segurança para empresas que estejam a desenvolver soluções de Internet das Coisas comerciais e industriais».

A Samsung anunciou que a Bixby 2.0 vai estar disponível numa ampla variedade de dispositivos, incluindo Smart TV e no frigorífico Family Hub.

A Bixby 2.0 vai introduzir novas capacidades de ligação, e melhorias nas competências de linguagem natural – para criar uma experiência personalizada.

A empresa irá divulgar as ferramentas para disponibilizar a Bixby 2.0 a um conjunto mais alargado de aplicações e serviços. A Bixby SDK vai estar disponível a determinadas equipas de desenvolvimento, através de um programa beta privado. A disponibilidade do serviço ao público em geral deverá chegar num futuro próximo.

A Samsung também anunciou que, através de uma parceria com a Google, os developers ou programadores poderão utilizar o SDK ARCore para disponibilizarem experiências de realidade virtual aos utilizadores dos dispositivos móveis Galaxy S8, Galaxy S8+ e Galaxy Note8.

Esta parceira estratégica com a Google «garante novas oportunidades de negócio a developers, e uma nova plataforma para a criação de novas e envolventes experiências aos consumidores».

Via Samsung.

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link