Oracle disponibiliza novas aplicações dotadas de capacidades de machine learning

Oracle-OpenWorld-2017-New

Larry Ellison, Oracle Executive Chairman and CTO da Oracle, anunciou aplicações dotadas de capacidades de machine learning para bases de dados e com sistemas de cibersegurança, no discurso inaugural da sessão de abertura do Oracle OpenWorld 2017, em São Francisco, EUA.

Larry Ellison apresentou a Oracle Autonomous Database Cloud, uma base de dados que se auto gere e aplicações de cibersegurança que detectam e previnem os ataques informáticos em tempo real.

Com a automatização baseada em machine learning, a Oracle Autonomous Database Cloud, elimina a necessidade de gestão humana nas bases de dados facilitando as actualizações automáticas. Com este lançamento, a Oracle «minimiza os tempos de inactividade para menos de 30 minutos por ano».

Ellison também partilhou os resultados dos testes de benchmark que sublinham a enorme diferença que existe nos níveis de desempenho da Oracle Database a correr na Oracle Cloud.

«Vamos assistir à migração e à evolução das valências das bases de dados, quer se esteja mais focado no design das bases de dados, no esquema do design, nos diferentes tipos de análises de dados, incluindo o machine learning, ou nas políticas relacionadas com a definição do é crítico, daquilo que deve ser abrangido pelo disaster recovery e na elaboração das políticas que lhe são correspondentes», refere Larry Ellison, Oracle Executive Chairman and CTO.

Via Oracle.