Nokia 8 pode receber o Android 8.0 Oreo nas próximas semanas

Os Nokia 3, 5 e 6 vão ser actualizados com o Android Oreo nos próximos meses.
Nokia-8-Back-New-01

Uma notícia do site Nokiamob dá conta que um executivo da HMD Global, por ocasião da apresentação do Nokia 8 em Taiwan, confirmou que este smartphone irá receber o Android 8.0 Oreo no final de Outubro.

A empresa finlandesa, que detém os direitos de fabrico assim como a distribuição de dispositivos da marca Nokia, já fez saber que os Nokia 3, 5 e 6 vão ser actualizados com o Android Oreo nos próximos meses.

O Nokia 8 de 5,3 polegadas dispõe de um ecrã IPS com 2560x1440px de resolução, protegido por um vidro Gorilla Glass 5, e está equipado com um chipset Snapdragon 835 da Qualcomm, 4GB de RAM e 64GB de espaço de armazenamento interno expansível através de um cartão de memória microSD até 256GB.

Este dispositivo também tem duas câmaras traseiras de 13MP com lentes Zeiss e uma abertura f2.0, uma câmara frontal com um sensor de 13MP, uma bateria de 3090 mAh com Quick Charge 3.0, um leitor de impressões digitais, uma porta USB 3.1 Gen 1, uma porta de 3,5mm, e suporta as ligações Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (MIMO), Bluetooth 5.0 e NFC.

Via Phone Arena, Nokiamob, HMD Global.

Categorias
HardwareMobilidadeNotíciasSoftware

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link