iRobot entra em Portugal e apresenta novo Roomba 896 com Wi-Fi

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
iRobot Portugal

Está feito. Sete anos depois da primeira apresentação em Portugal, ainda pela mão da Cleverhouse, a iRobot estreia-se em Portugal em nome próprio e sem intermediários ou distribuidores. E os robots aspiradores vêm todos atrás.

José Silva é o responsável que vai liderar a entrada da iRobot em Portugal. A multinacional, cujo nome se tornou sinónimo de aspiradores autónomos, comprou a Robopólis (até aqui era o seu distribuidor) e passou a estar presente no País.

Segundo o responsável, esta entrada em Portugal faz parte de uma «grande aposta» que a marca está a fazer no «mercado Europeu». Por isso, esta aquisição do distribuidor local foi feita não só por cá, como noutros países do Velho Continente.

Esta entrada em Portugal em nome próprio da iRobot traz consigo vários aspiradores autónomos como os Braava Jet, 696 e 980. Estes dois últimos têm Wi-Fi e capacidade de se ligarem ao smartphone, de forma remota, para serem controlados a partir de uma app: a iRobot Home.

Nesta linha de equipamentos para a casa, a iRobot anunciou uma novidade, o modelo 896 que faz com que a gama 800 também passe a incluir conectividade Wi-Fi.

Este robot aspirador tira partido da tecnologia de limpeza AeroForce de três fases que, segundo a marca oferece cinco vezes mais poder de sucção que a série Roomba 600. O 896 tem ainda extractores de detritos anti-emaranhamento para evitar problemas com cabelos e outro tipo de sujidade mais complicada.

O Roomba 896 tem ainda um conjunto de sensores ópticos e acústicos que permitem ao robot «limpar todos os recantos da casa» detectando a «sujidade que pode passar despercebida». O preço deste equipamento é de 729 euros. A gama completa da marca em Portugal por ser vista no site irobot.pt.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version