Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Notícias

Incubadora IPStartUp lança primeira empresa

Game-LMS-New

A MagicBit é a primeira empresa a sair da incubadora de negócios do Instituto Politécnico de Setúbal – IPStartUp, e está prestes a ser lançada no mercado, através de um produto na área do ensino e formação (Game-Based Learning), a plataforma GameLMS.

Criada em Fevereiro de 2016, a MagicBit teve na sua origem o projecto MagicBit Edu, dedicado à criação de apps educativas para crianças, e foi já distinguida no âmbito do 12.º Concurso Poliempreende (1.º lugar na fase regional em Setúbal e 3.º lugar nacional), além de ter sido uma das finalistas na 5.ª edição do Concurso de Empreendedorismo da Acredita Portugal.

A plataforma GameLMS é uma solução digital que se destina a entidades de formação e ensino, introduzindo a possibilidade de os clientes «criarem as suas próprias partidas de jogos com os seus próprios conteúdos».

O IPS acolhe a apresentação oficial já no próximo dia 26 de Outubro, a partir das 16 horas, numa sessão onde Carla Ventura, CEO da empresa, falará sobre “Gamification e Game-Based Learning”, e Mário Martins, director da Forma-te (Associação Nacional da Formação e Ensino Profissional), tem a seu cargo a temática “A aprendizagem e as emoções”.

Os intervenientes no evento são depois convidados a participar no concurso MilQuiz, com uma partida de jogo com tablets e smartphones, e a integrar uma sessão de trabalho em rede (networking).

Via Instituto Politécnico de Setúbal.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×