EventosNotícias

Faarm vence Microsoft Innovation Challenge

Faarm-Innovation-Challenge

A Faarm foi a startup vencedora do Microsoft Innovation Challenge, com a solução criada para a SUMOL+COMPAL.

O desafio distinguido com o 1º prémio explorou o trabalho que já era desenvolvido pela startup criada em Março de 2016, mas propôs-se a oferecer uma solução que permite interacção com os consumidores finais: através de um tracker interactivo nos rótulos dos produtos SUMOL+COMPAL, os consumidores podem interagir directamente com os diferentes canais de comunicação da empresa, obtendo informação útil como dados nutricionais ou advertências ao consumo.

Por outro lado, fornece à SUMOL+COMPAL «informação anonimizada que contribuirá para produzir melhores produtos, que vão ao encontro dos gostos e necessidades dos consumidores». Durante o hackfest utilizaram tecnologia da Microsoft e da Faarm para criar um bot que usa cognitive services para fazer scan a tags, criando um novo meio de interacção para clientes finais.

As startups que participaram no pitch final foram a NextReality (Farfetch), Oko (Impresa), Mineshaft (José de Mello Saúde) e Hellpier (Pestana Hotel Group).

O júri independente responsável pela escolha do grande vencedor integrou elementos de Aceleradores e Venture Capitalists – Armilar Partner Ventures, Faber Ventures, Beta-i, Edp Starter e Bright Pixel, que avaliaram as propostas com base em critérios como o produto, o mercado, o modelo de negócio e a qualidade do pitch final.

Além da presença na Web Summit 2017, o vencedor recebe ainda até 120 mil euros de créditos em serviços Cloud Microsoft Azure e a possibilidade de desenvolver uma Prova de Conceito com a empresa correspondente ao desafio do vencedor.

Via Microsoft Portugal.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link