Ericsson apresenta oitava edição do relatório ConsumerLab TV and Media

50 por cento de todo o consumo de TV e vídeo será efectuado em dispositivos portáteis.
Ericsson-Smartphone-Consume

A Ericsson deu a conhecer a oitava edição do seu relatório anual ConsumerLab TV and Media. Com base em oito anos de estudos, o Ericsson ConsumerLab prevê que o crescimento da opção de consumo on-demand vai continuar a verificar-se até 2020, tornando-se quase metade de todo o consumo.

50 por cento de todo o consumo de TV e vídeo será efectuado em dispositivos portáteis (tablets, smartphones e laptops), o que representa um aumento de 85% desde 2010. O smartphone será responsável por quase um quarto (um aumento de quase 160 por cento desde 2010).

Perto de 60% dos espectadores preferem neste momento serviços on-demand em detrimento da TV linear, um aumento de 50 por cento desde 2010. O número médio de serviços on-demand aumentou de 1,6 em 2012 para 3,8 serviços em 2017 por pessoa; 2 em cada 5 consumidores pagam já serviços de TV on-demand e vídeo.

O consumo de conteúdo no smartphone continua ainda a ganhar terreno. Aproximadamente 70 por cento dos consumidores vêm agora vídeos num smartphone – o dobro da quantidade de 2012 – o que representa um quinto de todo o consumo de TV e vídeo.

Consumidores com idades entre os 16 e 19 são os responsáveis pela maior fatia de consumo semanal (33 horas), um aumento de quase 10 horas por semana desde 2010.

A qualidade social e imersiva da tecnologia de realidade virtual «está a ajudar a adicionar uma nova e valiosa dimensão à experiência de visualização». Estima-se que um terço dos consumidores venha a tornar-se utilizadores da realidade virtual até 2020, pelo que esta tecnologia «deverá assumir um papel essencial no futuro da TV e vídeo».

Perto de 55% dos consumidores que planeiam comprar dispositivos de realidade virtual gostariam «de encontrar headsets mais baratos, e quase metade pensa que deveria existir conteúdo mais envolvente».

Os consumidores valorizam ainda experiências de visualização de alta qualidade, assim como experiências mais envolventes. Perto de um quarto dos consumidores inquiridos diz que tem já acesso a um televisor 4K e outro terço pretende adquirir um destes equipamentos.

Via Ericsson.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link