Ericsson: 78% dos operadores já realizaram testes de 5G

A grande maioria dos inquiridos acredita que a Internet das Coisas (IoT) desempenhará um papel importante.
Ericsson-5G-New

O relatório “5G Readiness 2017” da Ericsson mostra que muitos operadores aceleraram os preparativos para a nova tecnologia, e que 78 por cento dos inquiridos já iniciaram os testes.

Além disto, 28 por cento avançam que vão implementar o 5G no próximo ano. O estudo mostra ainda que os operadores desenvolveram ainda mais as suas estratégias de negócio para os serviços 5G.

De acordo com o estudo, os operadores estão a perceber que «o mercado de consumo está a começar a ficar saturado». Como resultado, o planeamento do 5G este ano está mais uniformemente distribuído por segmentos especializados da indústria (58%), utilizadores empresariais (56%), e consumidores (52%).

Os três principais sectores da indústria que foram destacados pelos inquiridos foram os de media e entretenimento, automóvel e transportes públicos, mas muitos dos entrevistados classificaram também o sector dos cuidados de saúde, da energia e os serviços públicos como os mais atractivos para as aplicações 5G.

A grande maioria dos inquiridos acredita que a Internet das Coisas (IoT) desempenhará um papel importante, e que a colaboração com terceiros será essencial neste contexto.

No que diz respeito à monetização do 5G, os inquiridos acreditam que as receitas adicionais serão geradas a partir do crescimento da quota de mercado, da migração dos subscritores do 4G, e da expansão para os novos segmentos das empresas e da indústria.

Via Ericsson.

Categorias
MobilidadeNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link