Equinix confirma aquisição da Itconic

Equinix-New-02

A Equinix anunciou a conclusão da compra das empresas Itconic e CloudMas. A Equinix adquiriu estas duas empresas ao The Carlyle Group, numa transacção em numerário que ascende a 215 milhões de euros.

A operação inclui a compra dos cinco data centers da Itconic, localizados em Madrid (x2), Barcelona, Sevilha e Lisboa, ampliando, desta forma, a plataforma da Equinix no espaço ibérico. O acordo foi firmado no dia 8 de Setembro de 2017 e a aquisição completou-se no dia 9 de Outubro de 2017.

O negócio da CloudMas aporta à Equinix uma equipa de «profissionais altamente qualificados e especializados em tecnologia, com uma ampla experiência em arquitecturas de Cloud híbridas e estratégias de adopção e migração de Cloud Computing». Graças a esta operação, mais de 250 colaboradores irão juntar-se à equipa da Equinix na Europa.

«A Equinix orgulha-se de gerir a rede de data centers mais interligada do mundo, reunindo os líderes de mercado e a inovação numa única plataforma de interconexão global, para potenciar o desempenho empresarial. A aquisição da Itconic amplia ainda mais a capacidade da Equinix de proporcionar às empresas uma conectividade directa e segura, essencial para os seus processos de transformação digital e para expandirem o seu alcance global a partir de Espanha e Portugal», afirma Eric Schwartz, presidente da Equinix EMEA.

Via Equinix.