MercadosNotícias

Dell Technologies dá a conhecer nova estratégia para IoT

Dell-IoT-New

A Dell Technologies deu a conhecer a sua visão e estratégia de Internet das Coisas, assim como uma nova divisão e novos produtos IoT, laboratórios, programa de parceiros e modelos de consumo.

A nova divisão de IoT da empresa, a IoT Solutions Division, será liderada pelo CTO da VMware, Ray O’Farrell, e está encarregada de orquestrar o desenvolvimento de produtos e serviços de IoT na família da Dell Technologies.

Nos próximos três anos, a Dell Technologies vai investir mil milhões de dólares em novos produtos, soluções, laboratórios, programa de parceiros e ecossistema de IoT.

Hoje, a Dell Technologies já faculta o Gateways Edge, cuja segurança e gestão fica a cargo do VMware IoT Control Center. Os servidores Dell EMC PowerEdge C-Series foram melhorados para batch training e machine learning como parte do core distribuído.

O Dell EMC Isilon e a Elastic Cloud Storage disponibilizam armazenamento de ficheiros e objectos para grandes quantidades de dados e permite analítica através de HDFS.

A Pivotal Cloud Foundry (PCF) e o Pivotal Container Service (PKS) disponibilizam uma plataforma para o desenvolvimento de novas aplicações de analítica baseadas na cloud.

O PCF Service da Virtustream oferece um Pivotal Cloud Foundry Service gerido que simplifica a implementação e a operação de workloads cloud mission-critical na Virtustream Enterprise Cloud, enquanto a Virtustream Storage Cloud está disponível para armazenamento cloud de objectos dentro do perímetro da empresa.

Finalmente, o Dell Boomi liga directamente os dados relevantes para melhorar a analítica baseada na cloud e para deep learning.

Entre as novas iniciativas de desenvolvimento de novos produtos, destaque para o Dell EMC ‘Project Nautilus’. Esta solução de software permite a alimentação e o querying de streams de dados de gateways IoT em tempo real.

Já o ‘Project Fire’ é uma plataforma híper-convergente que faz parte da família VMware Pulse de soluções IoT que inclui uma gestão simplificada, computação local, armazenamento e aplicações de IoT como analítica em tempo real.

A Dell Technologies «assume o contínuo compromisso com a abertura e a estandardização no IoT» ao participar em iniciativas como a EdgeX Foundry, o Industrial Internet Consortium (IIC) e o OpenFog Consortium.

Com base no código fonte Dell, a EdgeX Foundry é um projecto open source agnóstico face a fabricantes para a construção de uma rede comum de interoperabilidade para facilitar um ecossistema para edge computing.

Via Dell Technologies.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×