CRITICAL Software vai desenvolver software de telemetria do novo foguetão Ariane 6

Com o voo inaugural previsto para 2020.
CRITICAL-Software-02

A CRITICAL Software assinou um contrato com a Arianespace, inserido no programa cujo objectivo é conceber e construir o novo foguetão Ariane 6. No âmbito do contrato em causa, a CRITICAL Software assume a responsabilidade pelo desenvolvimento do software de telemetria do novo foguetão.

Este software vai ser responsável pelo processamento, agregação e transmissão dos dados de voo que serão usados pelas estações de controlo terrestre. Aqueles dados são essenciais para a monitorização e controlo das várias fases do lançamento, incluindo a análise e correcção de eventuais falhas que possam comprometer o foguetão.

A construção do Ariane 6 é essencial para o desenvolvimento do sector espacial na Europa. Com o voo inaugural previsto para 2020, este novo foguetão da Agência Espacial Europeia (ESA) irá reduzir os prazos de entrega e espera-se que venha a diminuir para metade os custos dos serviços associados aos lançamentos.

Deste modo, serão também criadas condições sem precedentes para o envolvimento das empresas privadas na exploração comercial do Espaço, inaugurando-se assim uma nova era de desenvolvimento da indústria espacial.

«Este é o resultado natural do espectacular trabalho que a nossa engenharia tem vindo a fazer no sector espacial. Integrar a superequipa que irá apoiar o desenvolvimento do novo lançador é um motivo de orgulho para nós», afirmou Gonçalo Quadros, CEO da CRITICAL Software.

Via CRITICAL Software.

Categorias
CiênciaNotíciasSoftware

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link