PCGuia Pro

CoolFarm apresenta o CoolFarm in/store na Coreia do Sul

CoolFarm-instore

A CoolFarm, fornecedora portuguesa de soluções tecnológicas para a agricultura, foi convidada pela Coreia do Sul, com o apoio da aceleradora CNT Tech, a estar presente em Seul durante os próximos cinco meses, para testar a implementação do CoolFarm in/store.

Esta nova solução de cultivo usa 90% menos água do que a agricultura tradicional e não necessita de pesticidas nem herbicidas. O equipamento é personalizável e composto por módulos que começam nos 100 metros quadrados de área de produção, mas que podem ser aumentados tanto vertical como horizontalmente.

O sistema tem duas colunas de tabuleiros móveis de cultivo hidropónico, um elevador central, um sistema de fertirrigação, sensores para medir todas as variáveis relativas às plantas, luzes de crescimento LED, um sistema HVAC, o sistema de controlo in/control e uma antecâmara que isola a área de cultivo do ambiente externo para evitar contaminações.

O sistema CoolFarm in/store é «inteligente e ideal para agricultores, distribuidores de alimentos, supermercados, restaurantes, hotéis, cruzeiros, comunidades, centros médicos e centros de pesquisa».

A CoolFarm oferece um expositor para a frente de loja por forma a manter vivos os alimentos produzidos no in/store. Desta forma os operadores vão repondo sempre os alimentos de acordo com os consumos dos seus clientes.

«A adopção da tecnologia portuguesa CoolFarm é uma grande oportunidade para a nossa empresa e para a Ásia, pois vem proporcionar aos consumidores o fácil acesso aos vegetais frescos de qualidade superior, produzidos localmente e em ambiente limpo, sem o uso de pesticidas e herbicidas, e poupando o máximo de recursos. Por sua vez, o CoolFarm in/store permite aos locais de consumo menos desperdício de comida e mais rentabilidade», afirmou João Igor, Co-Fundador da CoolFarm.

Via CoolFarm.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×