PCGuia Pro

Cisco e Google desenvolvem uma solução cloud híbrida

Cisco-Google-Cloud-New

A Cisco e a Google estão a desenvolver uma solução cloud híbrida que ajudará as empresas a maximizar os seus investimentos nos ambientes cloud e on-premise.

As duas tecnológicas vão disponibilizar uma cloud híbrida única, que permite que aplicações e serviços sejam implementados, geridos, e protegidos através em ambientes on-premise e da plataforma Google Cloud.

As empresas vão poder desenvolver novas aplicações na cloud, ou nos seus data centers locais, e utilizar consistentemente as mesmas ferramentas de desenvolvimento, tempo de execução e ambientes produção.

Com esta plataforma, os programadores conseguem aproveitar as vantagens de diferentes ferramentas open source como os Kubernetes, o catálogo de serviços da Google Cloud Platform (GCP), as tecnologias de rede e segurança Cisco, e ainda a autenticação e gestão da rede de serviço Istio.

Como apoio a esta colaboração, a Rede de Programadores da Cisco (DevNet) oferece várias ferramentas para que programadores empresariais e da Internet of Things (IoT) possam utilizar tecnologias open source, construir soluções cloud híbridas e desenvolver oportunidades de IoT.

«O acordo com a Google garante aos nossos clientes o melhor que a cloud tem para oferecer – rapidez, escalabilidade e segurança de alto nível. Partilhamos a mesma visão de uma cloud híbrida global que garanta a velocidade da inovação num ambiente seguro e open source, comportando as soluções certas aos nossos clientes», afirmou Chuck Robbins, CEO da Cisco.

Esta solução estará disponível para um número limitado de clientes no primeiro semestre de 2018. A disponibilidade geral será definida posteriormente, no decorrer do ano.

Via Cisco.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×